O medicamento Nextorone,utilizado contra arritmia, causa câncer.

Medicamento contra arritmia pode causar câncer

Atualizado: Quarta-feira, 15 Maio de 2013 as 8:30

 

São muitas as pessoas que sofrem de problemas no coração e se medicam para combater o problema. As arritmias cardíacas são provocadas por distúrbios na formação do impulso elétrico que, em vez de formar-se no nó sinusial, tem origem em outras estruturas do coração, e por distúrbios na condução do impulso elétrico através das câmaras cardíacas. 
Os pacientes que utilizam o medicamento Nextorone (amiodarone), do laboratório Baxter Healthcare Corporation, para combater a doença em altas dosagens, corre sérios riscos de contrair câncer. As informações são de um estudo publicados na última edição da revista americana 'Cancer'.
 
o medicamento se dissolve na gordura do organismo e se degrada muito lentamente, em grandes quantidades pode se acumular nos tecidos após um consumo prolongado, destacam pesquisadores do Veterans General Hospital de Taiwan.
 
Outros estudos já haviam revelado que o amiodarone poderia aumentar os riscos para certos tipos de câncer, mas esta é a primeira pesquisa diretamente focada na questão.
 
medicamento contra arritmia cardíacaOs pesquisadores Dr. Vincent Yi-Fong Su, analisaram 6.418 pacientes que tomaram amiodarone e que foram acompanhados por cerca de dois anos e meio. Deste total, 280 desenvolveram câncer. 
 
Logo após analisarem idade, sexo e outras doenças dos pacientes, os participantes que tomaram fortes doses de amiodarone registraram duas vezes mais chances de contrair câncer que os submetidos a doses menores.
 
"Recomendamos que os casos de câncer destes pacientes sejam sistematicamente mencionados em futuros estudos clínicos com amiodarone, e consideramos necessário realizar mais pesquisas", destacou SU.
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também