O uso de cosméticos específicos para os cabelos, evita a danificação após o banho de mar e piscina

Evite que os cabelos fiquem danificados após banho de mar e piscina. Saiba como

Atualizado: Quinta-feira, 3 Janeiro de 2013 as 10:30

O momento é de calor e pensamos em nos refrescar, seja tomando banho de mar ou piscina. Logo após sentir a sensação de refrecancia, precisamos de cuidados especiais com nossos cabelos, devido a ação do cloro, sal ou areia. É necessário lavar corretamente, para que não fiquem danificados.

A hairstylist, Viviane Siqueira, explica quais os cuidados e prevenções que devemos ter após o banho.

Antes de entrar na água
Ela explica que é importante passar o filtro solar capilar. "Eles formam uma camada protetora que alivia os danos causados pela areia, sal e cloro", conta Viviane.

Contra os fios verdes
Muitas pessoas costumam prender os cabelos antes de nadar, para ter o mínimo de contato possível com o cloro. Mas está ação não funciona muito. Quando notar que os fios estão esverdeados, use um shampoo anti-resíduos para amenizar o problemas e em seguida, procure a ajuda de um cabeleireiro.

Lavagem correta dos fios
Jamais deixe os cabelos molhados com água do mar ou piscina, isso danifica, resseca e perca o brilho dos fios. "Em casa, aposte em xampu e condicionador específico para o seu tipo de fio. Se estiverem ressecados, aplique uma máscara. Depois da hidratação não se esqueça do leave-in com filtro solar",
ensina a hairstylist.

Somente após esse processo, desembarace os cabelos com cuidados. "O correto é um pente de madeira com dentes largos, principalmente para quem tem madeixas com alisamento ou permanente", finaliza Viviane Siqueira.

 

 

 

 

 

 

Com informações de: Terra

veja também