MENU

Saúde

Oftalmologistas ensinam como cuidar dos seus olhos durante o inverno

Oftalmologistas ensinam como cuidar dos seus olhos durante o inverno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Comum nas estações mais frias do ano, a síndrome do olho seco pode trazer complicações para saúde ocular chegando até mesmo a comprometer a visão. O clima seco e o consequente aumento da poluição nas frias estações são as causas mais comuns do aparecimento da Síndrome do Olho Seco, que é uma doença crônica, caracterizada pela diminuição da produção da lágrima ou deficiência em alguns de seus componentes, ou seja, pouca quantidade e/ou má qualidade da lágrima. Estima-se que a doença atinge aproximadamente 10% da população geral.

Segundo os oftalmologistas, Dr. Léo Carvalho e Dr. Luís Gustavo Ribeiro, proprietários da CLÍNICA DE OLHOS os principais sintomas do olho seco são ardor, coceira, olhos vermelhos, irritação, visão borrada, lacrimejamento excessivo, desconforto após ver televisão, ler ou trabalhar em frente ao computador e dificuldade para ficar em lugares com ar condicionado. O diagnóstico é feito pelo médico oftalmologista que com testes específicos deve medir a produção, a evaporação e a qualidade da lágrima.

Eles afirmam ainda que não existe motivos para grandes preocupações, o tratamento para a síndrome é simples e inclui substituição da lágrima por colírios de lágrimas artificiais e quando necessário realizar a oclusão dos pontos lacrimais, diminuindo assim a drenagem da lágrima existente. Em casos mais severos deve-se utilizar medicação sistêmica via oral.

Por Pollyanna Mattos

Com informações da MCAtrês Assessoria de Imprensa

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições