MENU

Saúde

Omelete em pó pode ajudar a controlar o peso em diabéticos

Fonte: guiame.com.brAtualizado: segunda-feira, 16 de junho de 2014 14:32
alimento em pó
alimento em pó

O prato mais adquirido por algumas pessoas no café da manhã e para acompanhar outra refeição, vira novidade para prevenção de doença. O omelete é a nova aposta na versão em pó de uma linha de alimentos rico em proteínas.

O omelete em pó só precisa de água e chega ao mercado de alimentos com alto teor proteico este mês junto com outras novidades, como sopa de vegetais, mousse de chocolate e bebida de baunilha. Chamada de Optifast, a linha de produtos, já comercializada nos Estados Unidos, Austrália e Espanha, nada mais é do que um programa de reeducação alimentar e gerenciamento de peso destinado a pacientes com sobrepeso ou obesidade e diabetes.

alimento em póOs alimentos que são lançados pela Nestlé Health Science em parceria com a Sanofi, são preparados com água quente ou fria em poucos minutos. A omelete é o único item que, além da água, necessita ir ao fogão para ganhar consistência. Apesar da facilidade, as opções alimantares não devem substituir as principais refeições, mas entram como complemento do cardápio balanceado orientado pelo médico ou nutricionista.

Segundo o nutricionista Marcelo Rogero, professor-doutor da disciplina de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), a dieta de quem tem excesso de peso e diabetes deve conter proteínas e fibras.

"As proteínas e fibras tendem a causar mais saciedade e isso é fundamental para a redução de peso. Inclusive, há vários estudos que mostram que consumir proteína nas refeições resulta em mais saciedade ao longo do dia".

O especialista acrescenta que além de trazer saciedade, as fibras “retardam a absorção de glicose e lipídios, contribuindo para o melhor controle do açúcar no sangue dos diabéticos, reduzem colesterol e estimulam o funcionamento normal do intestino”, especialmente para quem tem prisão de ventre.

"O ideal é consumir de 20 g a 30 g de fibras por dia, que podem ser obtidas por meio de alimentos integrais, frutas, legumes e verduras".


Com informações de: R7

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições