Onfaloplastia: Saiba o que é e quem pode realizar a plástica no umbigo

Onfaloplastia: Saiba o que é e quem pode realizar a plástica no umbigo

Atualizado: Sexta-feira, 24 Janeiro de 2014 as 2:46

Hoje em dia existem diversos procedimentos no mercado para conquistar o corpo e a beleza perfeita. A mais recente novidade trata-se da plástica no umbigo, um procedimento estético. egundo o cirurgião plástico Dr. Alderson Luiz Pacheco, da Clínica Michelangelo, “essa não é uma cirurgia essencial para a saúde do paciente, mas deve ser feita quando esse aspecto se torna desconfortável para o indivíduo”. “Quando a pessoa se sente se sente desconfortável com o seu corpo, mesmo que seja com um pequeno detalhe, como nesse caso, esse pode ser o ponto de partida para os problemas de autoestima”, ressalta o especialista.
 
esteticaO processo cirurgico é simples e deixa uma cicatriz ao redor do umbigo, formando um pequeno círculo na região. Os pontos são feitos junto à musculatura da região abdominal e, dependendo da anatomia do corpo, é bastante comum que a marca fique escondida na cavidade do umbigo. O paciente permanece no hospital no máximo por um dia.
 
A plástica pode ser realizada em pessoas com mais de 18 anos. A plástica é também associada à abdominoplastia ou retoques de outras cirurgias. “A cirurgia isolada é mais aconselhada em casos de deformidades muito acentuadas, que realmente prejudicam a estética da barriga e causam constrangimento aos pacientes”, comenta Dr. Pacheco.
 
Os casos mais comuns de realização da onfaloplastia são em pessoas que perderam muito peso, sofreram com o efeito sanfona, mulheres que passaram por uma gestação e pessoas com hérnia umbilical e pacientes de plástica no abdômen. Pode ainda ser uma opção para quem sofre com deformidades, cicatrizes, estrias e até verrugas na área umbilical.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também