MENU

Saúde

Operação Gota garante vacinação em áreas remotas

Operação Gota garante vacinação em áreas remotas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Na segunda-feira, 25 de agosto, começou no estado do Amazonas a Operação Gota - parceria entre os ministérios da Saúde e da Defesa, estados e municípios - para garantir o envio de vacinas para áreas de difícil acesso, onde só é possível a chegada de avião, helicóptero ou barco. Este ano, além de assegurar o acesso a vacinas contra diversas doenças para a população, a missão também tem como objetivos fazer a supervisão e o acompanhamento da campanha de vacinação de rubéola, que ocorre simultaneamente em todo país.

Os técnicos que participam da Operação Gota também avaliam e orientam o trabalho dos agentes de saúde que atendem a população. Duas equipes foram organizadas pela secretaria estadual de saúde do Amazonas - uma que utiliza um avião da Aeronáutica e outra que viaja de barco. As equipes partiram de Manaus rumo ao interior do Amazonas.  

A missão aérea visita os municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivança e Santo Antônio fronteira e quatro pelotões do exército. A equipe, que está se deslocando de barco, atenderá aos municípios de Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Amaturá e Tonantins. Todos os locais ficam no Alto Solimões, região de fronteira com Colômbia e Peru.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições