MENU

Saúde

Organização fornece tatuagens de henna para elevar autoestima de mulheres com câncer

Organização fornece tatuagens de henna para elevar autoestima de mulheres com câncer

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
tatuagem de henna
tatuagem de henna

Com a ajuda de artistas voluntários, a Organização canadense Henna Hels, especializada em tatuagens de henna, ajuda mulheres com câncer tatuando a cabeça. Para ajudá-las a passar por esse momento difícil e recuperar a autoestima, uma organização chamada Henna Heals, com sede em Toronto, no Canadá, decidiu oferecer uma abordagem criativa que vai além dos tradicionais lenços, perucas e chapéus.

Os artistas voluntários usam henna, uma tinta fresca feita a partir de ingredientes naturais, para criar desenhos elaborados nas cabeças de pacientes com câncer e também de mulheres que sofrem com alopecia, uma redução parcial ou total de cabelos em uma determinada área do couro cabeludo.

O resultado desse trabalho cuidadoso são as mais belas tatuagens de henna, que só começam a desaparecer depois de duas semanas e não têm efeitos colaterais - desde que não se use a chamada ‘black henna’, que pode ser perigosa para os pacientes com câncer.

Fundada em 2011 pelo canadense Frances Darwin, a organização conta atualmente com mais de 150 profissionais voluntários espalhados pelo mundo. “Tudo é feito para que elas recuperar uma parte de si que normalmente seria associado à doença ou percebido como algo não agradável aos olhos. Pegamos isso e transformamos em algo feminino e bonito”, revela Frances.

O grupo ainda oferece serviços de fotografia como uma forma de fortalecer a feminilidade dessas mulheres que passam pela dolorosa experiência de perder os cabelos. Com as fotos, elas se sentem mais bonitas, confortáveis e confiantes para continuar o tratamento.

tatuagem de henna

tatuagem de henna

tatuagem de henna

 


Com informações de: MSN

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições