Os 5 melhores exercicios para fazer em casa

Os 5 melhores exercicios para fazer em casa

Atualizado: Quinta-feira, 6 Agosto de 2009 as 12

Aprenda quais são e como fazer os 5 exercícios que ajudam a deixar seu corpo em forma sem sair de casa:

Flexões

Pode ser feito em qualquer parte, se for feito correctamente irá trabalhar toda a parte superior do corpo.

Como fazer uma flexão:

Vire-se de barriga para baixo com as palmas das mãos no chão, à largura dos ombros. Empurre o corpo para cima só com a força dos braços, mantendo as costas e as pernas direitas. Depois vá descendo até ao chão, sem tocar com a cara no solo. Se afastar as mãos treina mais os peitorais, se aproximar as mãos treinará mais os trícepes e costas.

- Músculos trabalhados:

- Peitorais

- Tricepedes (a parte exterior do braço)

Abdominais

Outro exercicio fantástico para fazer em casa ou em qualquer outro lugar. Existem várias formas de fazer abdominais, vamos usar a versão básica.

Como fazer um abdominal:

Encoste as costas ao chão com os joelhos dobrados e os pés no chão. Cruze os braços à frente do peito e levante o corpo até alcançar os joelhos (numa posição sentada). Este exercicio pode causar dores nas costas, se for esse o caso faça antes a versão “crunch”.

- Músculos trabalhados:

- Abdominal

- Costas

Saltar sem sair do sítio

Pode parecer um pouco ridículo, mas é um excelente exercício para pôr o coração a bater e ganhar resistência física. Fortalece os músculos das pernas. Este exercício põe alguma pressão nos joelhos.

Como saltar:

Salte literalmente para cima e para baixo, elevando todo o corpo alguns centímetros do chão .

Músculos trabalhados:

- Gémeos

- Coxas

Squats (Agachamento)

Mais um exercício simples mas poderoso para as pernas e nádegas.

Como fazer o agachamento:

Coloque-se de pé direito, dobre os joelhos com os braços esticados à frente paralelos ao chão. Dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão.

Músculos trabalhados:

- Coxas

- Nádegas

Back extension (extensão das costas)

Um dos melhores exercícios para fortalecer todos os músculos inferiores das costas.

Como fazer:

Deite-se de barriga para baixo com os braços ao lado do corpo. Lentamente levante a cabeça, o máximo possível, em direção ao teto. Pode ainda (se quiser) levantar também as pernas do chão e contar até 5.

Músculos trabalhados:

- Abdominal

- Costas

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