Os alimentos que te ajudam a fugir da insônia

Os alimentos que te ajudam a fugir dela

Atualizado: Terça-feira, 22 Maio de 2012 as 10:41

Se você é daqueles que tem grande dificuldade em pegar no sono, dorme mal e não consegue descansar como gostaria talvez seja a hora de tentar encontrar alguma alternativa realmente eficaz para resolver o problema.

A alimentação é responsável por grande parte se não pela totalidade até do bom funcionamento do organismo, investir nela para melhorar a questão do sono é a dica, então.

Confira alguns alimentos que podem ser herois contra a sua insônia.

Leite - ele é fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma boa pedida.

Alface - possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, favorecendo o sono. 

Mel - carboidrato simples que facilita a entrada do triptofano no cérebro. Você pode usar uma colher para adoçar o leite morno.

Maracujá - o maracujá possui propriedades que funcionam como calmante. Por isso acalmam e ajudam a dormir. Um copo de suco no jantar é excelente.

Chá de Camomila - relaxa, diminui a agitação e assim induz o sono. Uma xícara pouco antes de dormir é uma boa sugestão.

Macarrão - por ser fonte de carboidrato, colabora em levar o triptofano ao cérebro, que vai contribuir com a melhora do sono. Uma porção pequena no jantar com ingredientes leves, como por exemplo, molho de tomate natural ou com legumes é bem saudável.
 

Semente de Abóbora, gergelim - auxiliam na formação da melatonina, hormônio que também estimula o sono.

Banana - rica em triptofano, que regula os níveis deserotonina no cérebro e melhora o humor, acalma e diminui a atividade cerebral intensa, e assim favorece o sono. Experimente comer essa fruta na ceia ou como sobremesa depois do jantar.

Queijo - o triptofano, mesmo componente do leite, está presente nele. Prefira queijos magros, com menor quantidade de gordura. Se você optar por um lanche no jantar, inclua no seu sanduíche uma ou duas fatias.

Cereais - fonte de carboidrato e vitamina B6,nutrientes que colaboram com o sono. Inclua uma colher no iogurte ou acrescente na fruta picadinha.

Couve - fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a relaxar. Também é uma boa pedida para o jantar.

 

 

 

 

Com informações de Vila Mulher

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