MENU

Saúde

Os benefícios da semente de Chia

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
chia
chia

Existem alguns alimentos que nem mesmo provamos ou incluímos diariamente em nossas refeições. A semente de chia, por exemplo, é um alimento benéfico e pode ser encontrada moída ou em forma de óleo. A semente é fonte de uma quantidade importante de fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e ômega-3 ajudando a completar alimentação, a deixando mais equilibrada. É preciso se atentar, pois é bastante calórica.

semente de chiaAs fibras presentes na semente de chia são do tipo solúveis — ou seja, causam uma sensação de saciedade e retardam a sensação de fome, além de melhorarem o trânsito intestinal. Além disso, os grãos também equilibram o açúcar do sangue, garantindo energia ao longo do dia. Outros benefícios incluídos são o auxílio na regulação das taxas de colesterol sanguíneo e fortalecimento do sistema imunológico.

O omega 3 presente em quantidades significativas nesta semente tem ação antinflamatória e antioxidante, proporcionando proteção cardiovascular.

 

 

 

 

 

 


Com informações de: VejaSp

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições