Os benefícios do tratamento ortomolecular

Os benefícios do tratamento ortomolecular

Atualizado: Domingo, 3 Fevereiro de 2008 as 12

Ortomolecular é a molécula correta para curar ou prevenir determinada doença. Ela consiste num tratamento que visa restabelecer o equilíbrio químico do organismo mediante o uso de substâncias naturais (nutrientes). Ou seja, vitaminas, minerais e aminoácidos são utilizados no combate das diferentes patologias, tanto na prevenção como no tratamento.

"É muito difícil imaginar que um desequilíbrio em nosso organismo possa nos causar um infarto, câncer, infecção e depressão. Mas é isso que ocorre. Por exemplo, o excesso de ferro no organismo poderá levar tanto a um infarto, quanto a um câncer. O desequilíbrio é o mesmo para as duas doenças e o fator genético será determinante para cada indivíduo", explica o professor e médico ortomolecular, Marcos Natividade. "Muitas vezes, a correção dos desvios encontrados é o suficiente para proporcionarmos o equilíbrio necessário para o paciente retornar ao estado de saúde", completa.

Poucas pessoas sabem que os reumatismos não são exclusividade dos idosos. Eles também podem aparecer na infância e na juventude. Eles são um comprometimento das articulações, que podem se manifestar de várias maneiras. Assim, a ortomolecular utiliza, por exemplo, DMSO com capacidade anti-inflamatória e analgésica, Colchicina, vitaminas, minerais, ômega 3 e enzimas, para o tratamento.

Um outro exemplo é a TPM (tensão pré-menstrual) causada por uma disfunção no organismo, como a falta de nutrientes, vitaminas, aminoácidos e gorduras boas, e que assombra muitas mulheres. "O estresse queima muitos nutrientes que deveriam ser repostos pela alimentação, mas em geral a mulher estressada se alimenta muito mal ou não tem uma boa absorção dos alimentos", explica o médico.

Assim, muitas doenças como: reumatismo, depressão, menopausa, osteoporose, doenças articulares, hipertensão arterial, diabetes Mellitus, tendinites, hérnia de disco, obesidade, stress, TPM e outras, são tratadas por meio da reposição de nutrientes, através de cápsulas, de acordo com o desequilíbrio apresentado por cada indivíduo e durante um determinado período. Por isso, independente da idade, é importante que a pessoa procure um médico para fazer um tratamento adequado que forneça os nutrientes necessários, prevenindo e tratando as doenças apresentadas pelo organismo.

Postado por: Claudia Moraes

veja também