Ovo ajuda a acordar e a deixar alerta

Ovo ajuda a acordar e a deixar alerta

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 2:36

Cientistas descobriram que as proteínas do ovo, especificamente aquelas encontradas na clara, ajudam a ficar acordado e deixam a pessoa alerta. As substâncias são mais eficazes do que os hidratos de carbono encontrados nos chocolates, biscoitos e doces. As informações são do Daily Mail.

Os pesquisadores da Universidade de Cambridge analisaram como os nutrientes afetam as células do cérebro que nos mantém acordados e queimam calorias. Uma mistura semelhante ao teor de proteína da clara do ovo ativa essas células, desencadeando a liberação do estimulante orexina.

O açúcar, no entanto, bloqueou a liberação de orexina. "O que é excitante é ter uma forma para 'sintonizar', selecionar as células do cérebro a ser mais ou menos ativas ao comer certos alimentos", disse o especialista Denis Burdakov.

Recentemente, pesquisadores da Fundação Britânica de Nutrição, co-financiado pela indústria avícola, concluíram que o tipo de colesterol encontrado nos ovos tem um efeito mínimo sobre o aumento do risco de doença cardíaca.

veja também