MENU

Saúde

Ovos são retirados do mercado nos EUA por surto de salmonela

Ovos são retirados do mercado nos EUA por surto de salmonela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (18) a retirada do mercado de 380 milhões de ovos devido a um surto de salmonela que afetou centenas de pessoas em pelo menos três Estados do país. Na semana passada já havia sido anunciado o recolhimento de 228 milhões de unidades, que subiu agora para 380 milhões.

As autoridades vincularam a doença nos da Califórnia, Colorado e Minnesota, ao consumo de ovos da empresa Wright County Egg, com sede em Iowa, e indicaram que o cozimento dos produtos mata a bactéria da salmonela. Mesmo assim, o recomendado é que consumidores não comam os ovos dessa marca.

O Centro para a Prevenção e Controle de Doenças do país trabalha com as autoridades estatais para investigar o problema, mas já antecipou que, por enquanto, não foi registrado nenhum caso de morte. O FDA (órgão que regula o mercado de medicamentos e alimentos nos EUA) também está estudando o caso.

A empresa anunciou que vai retirar o produto do mercado, em uma "atitude voluntária para proteger os consumidores. A bactéria da salmonela provoca diarreia, dores abdominais e febre entre oito e 72 horas após ter consumido o produto contaminado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições