Para pessoas com dor na região lombar da coluna

Para pessoas com dor na região lombar da coluna

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 1:21

Pessoas com dor na região lombar da coluna interessadas em receber orientações e atividades que ajudam a reduzir ou até eliminar o sintoma podem se inscrever em um programa oferecido pela Universidade Cidade de São Paulo – UNICID, que está com novas inscrições abertas. A iniciativa integra uma pesquisa do Programa de Mestrado em Fisioterapia da instituição.   

Durante o programa, que é voltado para pessoas de 18 a 80 anos com dores persistentes há três meses ou mais, os pacientes aprendem como a mudança de alguns hábitos pode diminuir e prevenir o sintoma. Com duração de quatro semanas e sem custo, os encontros acontecem uma vez por semana, em dia e horário agendados. Além disso, os sintomas dos pacientes serão monitorados durante seis meses. 

“Utilizamos métodos que permitem que o paciente pratique exercícios por conta própria, no decorrer do dia, seja ao limpar a residência, ao passear ou no trabalho”, explica Leonardo Oliveira Pena Costa, professor e coordenador do Programa de Mestrado em Fisioterapia da UNICID, que também acompanha o trabalho junto com a professora Luciola Menezes Costa e alunos. A ação engloba um estudo que está sendo desenvolvido para comparar os métodos Back School e Mckenzie. 

As inscrições podem ser feitas na Clínica de Fisioterapia da UNICID ou pelo telefone (11) 2178-1240. As vagas são limitadas.  

SERVIÇO

Programa para dor lombar - UNICID

Local: Clínica de Fisioterapia da UNICID. 

Rua Melo Peixoto, 1.407, Tatuapé – São Paulo – SP.

Informações e inscrições: (11) 2178-1240

Universidade Cidade de São Paulo 

Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé – São Paulo – SP.

Tel.: 11 - 2178 1212 - www.unicid.br

veja também