Para quem encontra dificuldades para pegar no sono, conheça os alimentos que ajudam a dormir.

Alimentos que ajudam a dormir

Atualizado: Quarta-feira, 27 Março de 2013 as 12:26

 

São muitas as pessoas que encontram dificuldades para dormir, ou por excesso de preoculpações ou por não terem sono. Pessoas que dormem menos do que seis horas, estão propensas a ficarem acima do peso. Já em crianças, o tempo de sono inferior a 10 horas diárias está associado ao ganho de peso.
 
Frutas e legumes, podem ajudar aqueles que sofrem com a falta de sono. Conheça quais são:
 
COUVE: fonte de magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono.
 
LEITE: rico no aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. O ideal é um copo 30 minutos antes de deitar. 
 
ALFACE: possui o aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Pode ser consumida na forma de chá ou até suco.
 
IOGURTES: feitos com leite, que é rico no aminoácido triptofano, ajudam a relaxar e ter um sono mais tranquilo
 
SOJA: fonte de magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono .
 
QUEIJOS: feitos com leite, que é rico no aminoácido triptofano, ajudam a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Dê preferência para os magros, como o queijo branco.
 
BANANA: uma das melhores fontes do aminoácido triptofano, que ajuda a relaxar e ter um sono mais tranquilo. Com canela, potencializa os efeitos
 
GRÃO DE BICO: fonte de magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono.
 
Com informações de: UOL 

veja também