Paulistas estão acima do peso

Paulistas estão acima do peso

Atualizado: Segunda-feira, 3 Fevereiro de 2014 as 3:45

Os alertas para atentar-se com a alimentação estão cada vez mais em pauta. Uma recente pesquisa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo, aponta que aproximadamente 52,6% dos paulistas estão acima do peso. A pesquisa foi realizada com mais de  5,7 mil adultos por telefone entre 2012 e 2013, na capital, região metropolitana e interior do estado.
 
acima do peso
Segundo dados da pesquisa, 31,5% consomem refrigerante cinco ou mais dias na semana, 37,9% dos entrevistados consomem carnes com gordura regularmente, 14,3% são sedentários, 13,5% fumam e 15% abusam do álcool. 
 
Com essas conclusões,  o governo pretende definir novas políticas públicas para prevenção e promoção da saúde. “Todos estes hábitos favorecem o desenvolvimento de doenças crônicas, como por exemplo, problemas cardiovasculares, cânceres, doenças respiratórias crônicas e diabetes, podendo levar o individuo à morte”, diz Marco Antônio de Moraes, do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria.
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também