Pequenos problemas relacionados com a dificuldade de atingir o orgasmo

Pequenos problemas relacionados com a dificuldade de atingir o orgasmo

Atualizado: Quinta-feira, 29 Julho de 2010 as 8:26

Dificuldades para atingir o orgasmo nem sempre podem ser sinal de transtornos. Alguns pequenos problemas – sejam psicológicos ou físicos – também podem contribuir para que algumas mulheres não atinjam o prazer pleno.

A seguir, algumas dicas que podem render boas ideias para contornar os problemas e chegar ao prazer pleno.

• Antecipar o ato

Algumas mulheres que fantasiam sobre como será o sexo, podem estar mais preparadas para o prazer. Isso ajuda a identificar as preferências pessoais – como ambientes que a excitam, posições e ritmo – e pode ajudá-las a “dar o tom” do sexo com o parceiro ou parceira.

• Relaxar

Muitas mulheres precisam de um tempo para “diminuir o ritmo” diário e entrar no clima. Isso porque a tensão diária interfere na resposta sexual. Ouvir música, sentar em silêncio, tomar uma taça de vinho, ou seja, desligar da rotina de alguma forma é imprescindível para relaxar e melhorar a qualidade do sexo.

• Eliminar as distrações

Cada pessoa tem uma lista de distrações que precisa ser posta de lado antes de iniciar uma noite romântica. Identificar o que a distrai (como luzes muito intensas no ambiente, televisão ligada ou então rumores no apartamento do vizinho) e eliminá-las de alguma forma (mudando o ambiente, por exemplo) pode fazer que a mulher foque melhor no se próprio corpo e nas sensações que a excitam.

• Deixe a raiva ou o nervosismo de lado

A raiva deixa as pessoas distantes. Mais ainda quando é do próprio parceiro. Resolver essas questões (e não deixá-las acumular) é algo que precisa ser feito sempre que possível. Sexo se faz com a entrega dos parceiros e se algum sentimento negativo interfere nessa entrega, com certeza o orgasmo se torna algo difícil de ser alcançado.

• Esteja confortável com seu próprio corpo

Aprenda a apreciar seu corpo: essa é uma das chaves para a plenitude sexual. Ficar se culpando por não ter emagrecido ou porque sua pele não está tão macia quanto você deseja pode minar a busca pelo prazer. Seu parceiro ou parceira escolheu estar ali com você, então se concentre no momento e não no que você deveria ter feito antes daquele momento se iniciar.

• Foque no erotismo

Sexo é fantasia, então deixe outras questões de lado. E não tenha vergonha de entrar no clima. Certas frases ou troca de olhares só acontecem no calor do momento. Entre na personagem e vá em frente.

• Esqueça o lugar-comum

Algumas pessoas acham que sexo é só penetração. As mulheres se excitam de diversas maneiras e as respostas a certos carinhos podem ser mais intensas que a excitação vaginal. Focar somente no ato sexual pode afastar você do que realmente lhe dá prazer.

• Tenha tempo para o sexo

Não é preciso marcar na agenda, mas deixar de lado algumas preocupações profissionais em um dia da semana ou mesmo programar uma viagem no final de semana onde os pontos turísticos estejam no próprio quarto do casal é uma boa ideia para fazer do sexo um compromisso pessoal.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também