Perca peso, confira o que é mito

Perca peso, confira o que é mito

Atualizado: Segunda-feira, 2 Julho de 2012 as 10

Frases conhecidas como "comer à noite engorda”, “fome é sinal de que precisa de comida” e “exercício deixa a pessoa cansada” podem ser mito. É necessário atenção na hora de saber o que cortar da sua vida ou não ao começar uma dieta.

Saiba o que é verdadeiro:

Todos os carboidratos são inimigos

 Não são os carboidratos em si que causam ganho de peso, mas o fato é que é difícil para muitos conseguir controlar o tamanho das porções, revelou a nutricionista Kristen Carlucci. Em vez de cortar carboidratos completamente, procure por massas e pães feitos com grãos integrais e controle a gula!

Fome é sempre sinal de que o corpo precisa de comida

O corpo comumente envia sinais de fome até quando está desidratado e privado de sono, alertou o nutricionista Joni Rampolla. Portanto, analise se bebe água suficiente e dorme bem.

Comer à noite engorda

Se a sua ingestão total de calorias é apropriada para a perda de peso e sua manutenção, pode se beneficiar ao comer algo depois do jantar, segundo o nutricionista Joni Rampolla. Para manter os níveis de energia em alta, é melhor repartir as calorias ao longo do dia. Procure comer algo a cada duas ou três horas, o que estabiliza os níveis de açúcar no sangue. O lanche de fim de noite deve ter, no máximo, 200 calorias.

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Exercícios ao ar livre fazem bem à saúde

Exercitar compromete muito tempo

 Para manter o peso saudável, vale se exercitar de 20 a 40 minutos na maioria dos dias da semana. Se seu objetivo é perder peso, é aconselhável que reserve 45 a 60 minutos por dia, segundo a personal trainer e nutricionista Gina Crome.

Exercício deixa a pessoa cansada

À medida que o corpo fica em melhor forma, a maioria das pessoas sente que o exercício lhes dá mais energia que antes. Atividade física regular pode ajudar também a combater a fadiga, melhorar o sono e reduzir o estresse, disse a personal trainer e nutricionista Gina Crome.

 

 

 

Com informações de Terra

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