MENU

Saúde

Pesquisa alerta que sal é prejudicial aos ossos

Sal prejudica os ossos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Cuidados com a alimentação devem ser diários. Uma pesquisa da Universidade de Shimane, no Japão, avaliaram exames de densidade óssea a alimentação. Foram analisadas 213 voluntárias que passaram pelo período de menopausa. Verificaram que aquelas que consumiam cerca de 18 gramas de sal todo dia corriam um risco quatro vezes maior de quebrar um osso em relação às participantes que ingeriam doses mais modestas.

sal prejudica os ossos
O culpado é do sódio, responsável pelo sabor nas refeições. "Já está bem claro que, em excesso, ele promove a perda de cálcio pela urina", observa a nutricionista Barbara Peters, da Universidade Federal de São Paulo.
 
"O organismo contorna a situação mandando o cálcio do esqueleto para a corrente sanguínea. Só que, dessa maneira, os ossos ficam fragilizados e, assim, suscetíveis a fraturas", explica a especialista.
 
 
 
 
 
 
Com informações de: M de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições