Pesquisa compara o vício da internet com o do cigarro e da bebida

Pesquisa compara o vício da internet com o do cigarro e da bebida

Atualizado: Quinta-feira, 18 Agosto de 2011 as 11:05

  A sua rotina diária inclui acessar  o e-mail, consultar as redes sociais e ainda fazer comprar online? Você já parou para pensar em como seria a sua vida sem internet? Você conseguiria ficar “offiline” e longe desse mundo virtual por pelo menos um dia? Se você acha que essa possíbilidade é inviável, então cuidado, você pode ser uma pessoa viciada em internet.

Em uma pesquisa realizada com mil pessoas britânicas, em idades entre 18 a 65 anos, a maioria afirmou estarem conectados emocionalmente com a internet e seus gadgets. Para esse grupo deixar de lado a rede por um dia é como tentar parar de fumar ou beber. Um dos entrevistados descreveu a experiência da não conexão como “ter minha mão cortada fora”. Outro a chamou de “meu maior pesadelo”.

Quem também realizou um estudo sobre o assunto foi o Oxygen Media Insights Group. Eles afirmam que a maioria das mulheres que usa sites de redes sociais informara ser viciada nessas páginas. Quase 60% das entrevistadas disseram ter maior probabilidade de conectar-se com pessoas on-line do que de falar com elas pessoalmente. E cerca de 40% delas disseram ser “viciadas em Facebook”.

Outra curiosidade indicada nas pesquisas é que 40% dos entrevistados afirmaram se sentir “solitários” quando não podem enviar e-mails ou mensagens de texto. Já 23% dos entrevistados disseram que se sentiriam “livres” se fossem desconectados de suas atividades.

veja também