MENU

Saúde

Pesquisa inédita sobre Rinite alérgica sazonal será apresentada no Brasil

Pesquisa inédita sobre Rinite alérgica sazonal será apresentada no Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Durante o  XIX Congresso Mundial de Otorrinolaringologia, que começa dia um de junhoe vai até o dia cinco, no Anhembi, em São Paulo/SP será divulgado a  pesquisa AILA, primeira deste tipo na América Latina, é a maior e mais abrangente pesquisa multinacional sobre os sintomas da rinite alérgica, como afeta doentes adultos e pediátricos com rinite alérgica e suas opções de tratamento. Realizada em oito países latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela, com um total de 21.626 domicílios visitados e alergias nasais identificadas. A pesquisa foi preenchida por 1.088 doentes adultos e 458 crianças com rinite alérgica. A pesquisa AILA foi apoiada pela Nycomed Pharmaceuticals Company, que está lançando o spray nasal OMNARIS® (ciclesonida) na América Latina, durante o Congresso.   A rinite alérgica afeta até 40% das crianças; entre os sintomas incluem-se congestão nasal, cefaléias, coriza, espirros repetidos, prurido nasal intenso, otalgia, prurido na garganta, prurido ou lacrimejamento nos olhos. 458 pais de crianças com rinite alérgica foram pesquisados em oito países latino-americanos.

Em adultoas, a pesquisa descobriu que a carreira dos pacientes e sua interação com os amigos e a família foram gravemente afetados pelos sintomas alérgicos. A metade dos entrevistados disse que os seus sintomas limitaram a sua capacidade de se exercitar e causaram impacto na sua vida diária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições