MENU

Saúde

Pesquisa revela que bebidas açúcaradas são as responsáveis por 184 mil mortes

Sucos e chá industrializados estão na lista

Fonte: Guiame, com informações de CrescerAtualizado: quinta-feira, 16 de julho de 2015 12:31
Bebidas doce
Bebidas doce

Uma pesquisa norte-americana só comprovou o que muitos especialistas já falavam. Bebida açúcaradas, como o refrigerante, ode conter cerca de sete colheres (sopa) de açucar. Um copo de néctar de laranja pode ter até 2 colheres e meia. Uma caixinha de achocolatado pode conter quase três colheres. São os causadores de mortes por 184 mil mortes por doenças associadas ao consumo.

Os responsáveis pela pesquisa são de Tufts University, de Massachusetts, Estados Unidos. Segundo os dados da pesquisa, estima-se que as bebidas sejam responsáveis por 133 mil mortes por diabetes, 45 mil por doenças cardiovasculares e 6.450 por câncer. Cerca de três quartos das mortes relacionadas à ingestão desse tipo de produto acontecem em países subdesenvolvidos, em especial na América Latina.

O Brasil está em sétimo lugar no ranking de mortes ligadas ao consumo de bebidas açucaradas, com 82,1 mortes a cada um milhão de adultos e de acordo com uma pesquisa divulgada no início deste ano aponta que o consumo de refrigerantes no país caiu 20% nos últimos seis anos, seguido de México que lidera o ranking, com 404.5 mortes por milhão de adultos, África do Sul (153,3), Marrocos (137,8), Estados Unidos (124,9) Colômbia (112,3) e Venezuela (101,8).

 

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições