Pesquisa revela que mulheres pressionam homens a emagrecer

Mulheres pressionam homens a emagrecer

Atualizado: Quarta-feira, 25 Julho de 2012 as 9:52

Emagrecer tem sido assunto de marido e mulher. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada por uma empresa de programas de emagrecimento na Inglaterra. As informações são do Female First.

Dois mil homens e mulheres foram entrevistados sobre os motivos que os levaram a fazer dieta e 20% dos representantes do sexo masculino disseram ter sido pressionados pelas esposas, que não toleram a desculpa de que os quilos a mais são normais a medida que os anos passam. Ainda assim o percentual é apenas metade comparado ao das mulheres que emagreceram por pressão dos maridos.

Depois que começaram a dieta, 42% dos homens afirmaram que perder peso foi uma decisão tomada para aumento da autoestima. Além disso, 64% das mulheres admitiram a mesma razão. Outras 16% disseram que passaram a se sentir mais sensuais e que os quilos a menos funcionaram como afrodisíaco. Apenas 6% dos homens compartilham da opinião.

"As mulheres não são mais as sócias minoritárias na relação. Sabem o que querem e vão em busca disso. No entanto, precisam tomar cuidado para não pressionar demais os parceiros, já que os homens apenas emagrecem se querem realmente", disse a diretora da empresa Lighter Life, Mandy Cassidy.

veja também