Pesquisa revela que,26% das pessoas que entram na academia engordam

Cerca de 26% das pessoas que entram na academia engordam

Atualizado: Quinta-feira, 26 Setembro de 2013 as 10:03

Pessoas que sentem alguns quilinhos a mais acabam optando por uma dieta saudável ou recorrendo à uma academia. O problema é que, ao frequentar o local, a tendência é ganhar alguns quilinhos. É o que diz uma pesquisa divulgada pelo site "Daily Mail". Um dos motivos seria porque depois de se matricularem na academia, as pessoas se permitem fazer refeições mais calóricas: 42% dos entrevistados disseram abrir mão de uma dieta regular pensando que compensam as calorias na esteira.

"Muitas pessoas vão à academia porque sabem que não conseguem controlar seus hábitos alimentares", afirma Lee Smith, diretor da empresa responsável pelo estudo. 
 
pesoApesar de fazerem exercício, a quantidade de calorias eliminada não é o suficiente. De acordo com o levantamento, 39% das pessoas queimam cerca de 300 calorias por visita à academia, 25% eliminam entre 200 e 300 calorias, 10% apenas 100 calorias e 4% menos que 100.
 
A pesquisa levantou que as pessoas treinam entre três e quatro vezes na semana e que gastam cerca de 40 minutos por lá. No entanto, depois de deixarem os exercícios, elas costumam abusar dos alimentos e muitos disseram que comem uma barra pequena de chocolate - que tem 233 calorias - ou uma taça de vinho - que tem 190 calorias -  na noite após a atividade física.
 
Outro motivo para o ganho de peso é que o ritmo acelerado de exercícios aumenta o apetite de muitas pessoas: 53% dos entrevistados disseram ter mais fome depois de uma hora na academia.
 
 
Com informações de: Terra
 
 

veja também