É possível combater a dor de cabeça com exercício físico?

É possível combater a dor de cabeça com exercício físico?

Atualizado: Quarta-feira, 27 Abril de 2011 as 11:20

Se você sofre com   dores de cabeça , o professor Isaías Rodrigues, da Monday Academia, tem uma ótima notícia: “malhar pode ser o melhor remédio para acabar com esse tormento”. Mas para saber qual é a atividade adequada a você, é preciso descobrir antes a principal   causa da dor . Nesse caso, consultar um especialista é importantíssimo. Assim, é possível ter um diagnóstico perfeito.

Depois, basta ver abaixo as indicações listadas por Isaías, em entrevista à revista   BOA FORMA , e dar adeus a esse incômodo de maneira saudável.

· TPM Opte por corrida, spinning, jump, transport. Atividades aeróbicas melhoram a oxigenação no cérebro, amenizando as crises. Além disso, aliviam a cólica, pois estimulam a circulação sanguínea no corpo todo, tirando o foco de útero e ovário.   

· Dieta O ideal são sessões de musculação, pilates ou localizada, que não consomem tanto glicogênio (reserva de glicose dos músculos). Quando você segue uma alimentação restrita, a taxa desse nutriente diminui. Se fizer um exercício aeróbico, por exemplo, vai consumir ainda mais glicogênio e piorar o problema.

· Estresse Prefira aulas que facilitam o relaxamento, como ioga ou alongamento. Essas modalidades trabalham bastante a respiração e ajudam a diminuir a dor.    

veja também