MENU

Saúde

Possível vacina contra dengue pode estar disponível em 2015

Vacina contra dengue pode ser disponibilizada em 2015

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
Já começaram a produzir doses experimentais da vacina contra dengue em uma indústria na França, chamada Sanofi Pasteur, unidade de vacina da farmacêutica francesa Sanofi. É uma possível chance de imunizar contra a doença. As informações foram informadas pela agência Reuters.
 
Segundo o responsável a frente do projeto, Guillaume Leroy, a empresa será capaz de produzir 100 milhões de doses por ano.
 
No momento, existemdiversas iniciativas de pesquisas para o desenvolvimento da vacina contra a dengue em todo o mundo, inclusive de instituições nacionais, como o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz. Mas parece que a iniciativa mais avançada seja a francesa.
 
 Vacina contra dengue pode ser disponibilizada em 2015De acordo com estudo realizados anteriormente, mostraram, pela primeira vez, que é possível obter uma vacina segura contra dengue, apesar de o produto ter falhado na prevenção contra um dos sorotipos da doença (no total, são quatro sorotipos).
 
A indústria farmacêutica aguarda a conclusão dos resultados de dois grandes estudos clínicos, que devem sair no final de 2013 ou em 2014, para entender melhor a eficácia do produto. Cerca de 45 mil pessoas participaram dos testes na Ásia e na América Latina
 
Enquanto a vacina ainda não está disponibilizada, os cuidados de prevenção devem ser constantes para que o mosquito Aedes aegypti não prolifere em locais de água parada.  a dengue representa uma "ameaça pandêmica", infectando aproximadamente 50 milhões de pessoas de todos os continentes, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
 
 
Com informações de: Bem estar

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições