Postos de Saúde de SP terão esquema especial para a Copa do Mundo

Postos de Saúde de SP terão esquema especial para a Copa do Mundo

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 8:44

Os postos de saúde da cidade de São Paulo vão ter um esquema especial durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Vão funcionar normalmente apenas os pronto socorros, unidades médicas que atendem emergências, hospitais e as AMAs (Assistência Médica Ambulatorial).

Já na próxima terça-feira (15), quando a seleção brasileira joga contra a Coreia do Norte às 15h30, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs Especialidades, em que os atendimentos funcionam em regime de agendamentos, vão fechar às 14h e não serão reabertas. No próximo dia 25, em que o jogo do Brasil é contra Portugal, às 11h, essas unidades abrem apenas às 14h e funcionam até as 19h.

Hospitais de São Paulo já estão prontos para a Copa do Mundo. O Instituto Central do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), por exemplo, instalou um telão de 5 m x 4 m, com imagem digital, no prédio dos ambulatórios, para os pacientes poderem assistir aos jogos do Brasil sem interromperem seu tratamento.

Para os pacientes de outras áreas do hospital localizado na região oeste de São Paulo, o HC deixará todas as suas 291 televisões ligadas nas partidas, incluindo salas de espera, salas de internação, centro cirúrgico e conforto médico.

veja também