Potencialize a sua alimentação e o seu treino

Potencialize a sua alimentação e o seu treino

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2009 as 12

Quer fazer o seu treino render mais? Então, comece pela sua alimentação. A escolha certa na hora das refeições pode fazer com que você renda mais durante as aulas e veja os resultados mais rapidamente. Veja algumas dicas:

A importância do ferro

Este pode ser um problema na vida de muitas mulheres. Estudos comprovam que muitas delas sofrem com a falta deste nutriente no organismo. O ferro está diretamente relacionado com a oferta de oxigênio em nosso corpo, por isso é essencial para quem pratica qualquer tipo de atividade física.

Onde encontrar: Carnes, em geral; feijão; beterraba; laranja; folhas verde-escuras...

Quem quer músculos tem que comer proteínas

A ausência deste nutriente está relacionada ao aumento da flacidez da nossa pele, ou seja, a perda muscular. Por isso, nada de retirar a proteína das suas refeições. O segredo é comer a quantidade certa e preparar da maneira mais saudável possível. Prefira frango e peixe, sempre grelhados. Vale lembrar que os carboidratos, assim como as proteínas, são excelentes fontes de energia e ajudam no aumento dos músculos,porém, devem ser consumidos com moderação! A quantidade de gordura presente nos alimentos ricos em carboidratos (pães, massas...) é muito grande. Neste caso, a melhor opção é comer uma banana uma hora antes de treinar. Ou bater uma vitamina da fruta. Quanto ao arroz, às massas e aos pães, fique com os produtos integrais. Certamente os resultados serão bem melhores.   

Onde encontrar: Carnes, em geral; leite; ovos...

Evite lesões comendo alimentos ricos em cálcio

Desde criança a gente escuta falar que quem quer ficar com os ossos fortes, deve comer bastante cálcio. E isto não é balela. O nutriente é o principal responsável pela prevenção de doenças como a osteoporose e a contração muscular. Na hora dos exercícios físicos, ele alivia o impacto e evita lesões nas articulações.

Onde encontrar: Lacticínios e verduras.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também