Power Martial prepara o corpo para o verão

Power Martial prepara o corpo para o verão

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

Uma nova modalidade de treino promete trabalhar todos os músculos do corpo e eliminar até 1000 calorias em apenas uma hora de atividade, além de favorecer o condicionamento físico. Conhecida como power martial, a aula une movimentos de artes marciais com atividades aeróbicas.

A modalidade chegou força para preparar o corpo para o verão, já que tonifica os músculos de forma global e ainda elimina gordurinhas extras. "O diferencial da aula é exercitar o fortalecimento muscular de maneira mais dinâmica e divertida, além de trabalhar a concentração e a coordenação", diz a professora e coordenadora da academia Runner, Marcela Duarte, de São Paulo.

Os movimentos mais usados são os do karatê, e de acordo a com a especialista, o aluno consegue sentir os benefícios do treino a partir da primeira aula. "Os praticantes saem do treino mais dispostos. Durante o treino, dá para sentir o trabalho exigido dos músculos, desde o abdômen até os bíceps", explica.

Mas, se você está ligando a nova modalidade com os treinos comuns de aula de artes marciais, pode esquecer. De acordo com Marcela, o Power Martial não tem nenhum momento de confronto, e só utiliza as técnicas de luta para modelar o corpo e melhorar o condicionamento físico. "A diferença da modalidade está na filosofia. Não ensinamos defesa pessoal ou colocamos nossos alunos em posição de confronto, por exemplo. Apenas utilizamos alguns movimentos para desenvolver o equilíbrio físico e mental do aluno", diz.

A aula tem 1 hora de duração, que compreende o aquecimento até os movimentos mais clássicos das artes marciais. "Depois do aquecimento, iniciamos a execução de movimentos específicos, que são repetidos diversas vezes, com variação na intensidade", explica a professora.

Para perder peso

Está lutando contra a balança para chegar em forma no verão? O treino pode ser um ótimo aliado para te ajudar a emagrecer. "Durante 60 minutos de aula, a média é de 1000 calorias derretidas. Isso acontece porque os movimentos são bem trabalhados. É a mesma coisa de estar fazendo um treino aeróbico forte", diz

Para os mais velhos

A aula também é uma ótima opção para quem passou dos 50 anos. Com um ritmo diferenciado, ela aumenta o ganho de massa muscular e previne doenças típicas da terceira idade. "A modalidade é uma ótima alternativa para garantir que os movimentos do corpo continuem perfeitos, além de prevenir ou melhorar casos de osteoporose", explica Marcela.

Principais benefícios:

- Fortalecimento muscular

- Melhora da função cardiovascular

- Ganho de massa corporal

- Perda de calorias

- Tonificação dos músculos

Por Camila Michel

veja também