Prática de exercícios depois dos 60 pode evitar demência

Prática de exercícios depois dos 60 pode evitar demência

Atualizado: Quinta-feira, 28 Novembro de 2013 as 11:57

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos é bom para manter a forma e levar uma vida saudável. O que poucos sabem, é que as atividades físicas devem ser recomendados para quem tem mais de 60 anos, ajudando a prevenir doenças e demência. É o que diz um estudo publicado na última terça-feira (26), no British Journal of Sports Medicine.

Foram analisadas as atividades de 3,5 mil pessoas aposentadas ou prestes a se aposentar durante um período de oito anos para determinar a influência dos exercícios.
 
atividade fisicaAssim, o estudo descobriu que aqueles que realizavam atividade física de maneira regular tinham três vezes mais possibilidades de manter a boa saúde em comparação aos que tinham uma vida sedentária.
 
A conclusão foi de que, o exercício reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes, apoplexias, depressão e Alzheimer. Além disso, as pessoas que praticavam exercícios tinham menos problemas para realizar atividades diárias, como lavar a roupa ou se vestir.
 
Praticar exercícios regularmente ao longo da vida é o ideal, mas há benefícios quando é iniciado depois dos 60 anos, destacaram os pesquisadores da University College London. O médico Mark Hamer, da universidade, disse que a mensagem é ressaltar a necessidade de "se manter em movimento quando se é idoso."
 
Hamer disse que praticar atividade física não significa ir para a academia ou correr, mas também pode significar fazer jardinagem ou uma caminhada.
 
 
Com informações de: Terra

veja também