MENU

Saúde

Primeiro Pronto-Socorro para idosos é inaugurado em hospital de São Paulo

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
pronto-socorro para idosos
pronto-socorro para idosos

Foi inaugurado na última segunda-feira, 19, o primeiro pronto-socorro no Hospital do Servidor Público Estadual para atendimento à população idosa. A área passa dos atuais 1.825 m² para 2.900 m² e conta com adaptação de consultórios e área física com dimensões adequadas e acessibilidade. O local tem uma equipe multidisciplinar capacitada para a assistência às pessoas com 60 anos ou mais e fluxo de atendimento respeitando os critérios de classificação de risco.

As adaptações como o número de leitos no pronto-socorro sobe de 44 para 53 e o de consultórios médicos, de 15 para 21. A sala de medicação, por sua vez, contará com 32 poltronas (até hoje eram 15) e outros seis leitos de observação. Já as salas de espera passam de 147 lugares para 341 lugares.

pronto socorroO local conta com piso de manta vinílica, portas de correr para facilitar o transporte de cadeiras e macas, bate-macas que auxiliam na segurança dos pacientes, camas com quatro motores que reduzem o risco de quedas dos idosos e banheiros totalmente adaptados, com pisos antiderrapantes. E também mais conforto nas enfermarias, com cortinas e cadeiras para acompanhantes, bandejas isotérmicas que mantêm o alimento aquecido e utensílios especialmente desenvolvidos para os idosos (copos mais grossos e resistentes e de coloração diferenciada).

O pronto-socorro possui também salas de pré-consulta, procedimento, assistência social e ultrassonografia, além de duas novas áreas específicas de higienização e um consultório de ginecologia, conta o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

"O novo pronto-socorro garantirá as condições ideais de atendimento a todos os pacientes, adequando o espaço ao perfil do público atendido. Trata-se de uma grande conquista para os servidores, seus beneficiários e agregados".

 

Com informações de: R7

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições