MENU

Saúde

Pró-Rim realiza evento e ações no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Pró-Rim realiza evento e ações no Dia Nacional da Doação de Órgãos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Um dia dedicado à conscientização acerca da doação de órgãos. Na última terça-feira, 27/9, centenas de pessoas participaram da campanha realizada pela Fundação Pró-Rim no Shopping Mueller Joinville.

No stand montado próximo à Praça de Alimentação, alunos e professores do Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa (IPREPS) aferiram a pressão arterial gratuitamente e deram orientações sobre como prevenir a hipertensão. O grupo teatral Rins do Riso e a banda Pedra no Rim animaram os presentes com música e brincadeiras durante todo o dia.

Para as crianças, foram oferecidos balões e desenhos para pintura, ambos com o tema Doação de Órgãos. Diversos folhetos informativos foram distribuídos no evento, que teve também a participação das equipes multidisciplinar e administrativa da Fundação Pró-Rim. Além disso, no painel de assinaturas "Deixe a sua marca, multiplique vidas", as pessoas escreveram mensagens de apoio à doação de órgãos.

Na TV, no jornal e nas mídias sociais

A Pró-Rim promoveu também ações sobre o Dia Nacional da Doação de Órgãos nas redes sociais. Com o objetivo de divulgar a importância do tema, a instituição incentivou o compartilhamento da mensagem "Eu sou doador de órgãos" (veja imagem ao lado). Durante todo o dia, milhares de pessoas foram impactadas no Facebook, Orkut e Twitter.

Em entrevista ao vivo para o Jornal do Almoço (TV Globo/RBS), o diretor Clínico da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Vieira, destacou a importância da conversa do futuro doador com a família. "Precisamos falar em casa que somos um doador de órgãos, pois é a família que autoriza a doação", explica. Assista aqui a entrevista, a partir de 8min14seg do vídeo.

O médico nefrologista e fundador da Pró-Rim, Dr. José Aluisio Vieira, também publicou um artigo no jornal Notícias do Dia, no qual destacou a importância do espírito de solidariedade, quando se trata de doação de órgãos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições