Profissionais da saúde debatem temas que são tabus entre os jovens

Profissionais da saúde debatem temas que são tabus entre os jovens

Atualizado: Segunda-feira, 24 Agosto de 2009 as 12

O 1º Simpósio de Atenção Multidisciplinar à Saúde do Adolescente acontece entre os dias 28 e 29 de agosto, em São Paulo, e terá patrocínio do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

Além de pediatras e de médicos de adolescentes, profissionais de outras áreas da saúde que contribuem no atendimento pediátrico, como fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, educadores e assistentes sociais irão palestrar durante o evento. Eles abordarão questões relacionadas desde a desnutrição à obesidade e temas que envolvam comportamento como aborto, sexualidade, piercing e tattoos.

De acordo com uma das organizadoras do Simpósio e pediatra do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Maria Sylvia de Souza Vitalle, a proposta do Simpósio é promover a informação, interação e discussão de vários temas entre médicos e educadores que atuam de maneira direta no atendimento ao adolescente.  "A população de jovens é cada vez maior e requer pessoas qualificadas para lidar com temas que ainda são tabus", explica a médica.

As inscrições para o I Simpósio de Atenção Multidisciplinar à Saúde do Adolescente podem ser feitas até o dia 21 de agosto pelo site: http://proex.epm.br/eventos09/adolescencia/index.htm.

Serviço:

1º Simpósio de Atenção Multidisciplinar à Saúde do Adolescente

Dias: 28 e 29 de agosto de 2009

Local: Teatro Marcos Lindenberg

End.: R. Botucatu, 862 - Vila Clementino - SP

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também