Quantidade certa de vitamina D no organismo, ajuda a perder peso.

Vitamina D no controle do peso

Atualizado: Terça-feira, 11 Junho de 2013 as 2:39

Conhecida por fortalecer os ossos e dentes, a vitamina D possui outros benefícios importante para nosso organismo. Ela age no controle do peso corporal, o que tem levado a grande procura por pessoas.
 
Segundo a nutricionista Fernanda Granja, "A vitamina D está envolvida na produção da insulina. Portanto, quando há carência, reduzem-se os receptores para insulina nas células. Com isso o pâncreas tem que produzir mais insulina, o que prejudica o processamento do açúcar e, ainda por cima, aumenta o acúmulo de gordura e de substâncias inflamatórias que estimulam o apetite".
 
 Vitamina D no controle do pesoQuando estamos expostos ao sol, nosso organismo produz vitamina, que duram cerca de quinze minutos ao dia. Alimentos como peixes, ovos, leite também são boas opções de fonte, porém, nem sempre a alimentação diária é suficiente para suprir as necessidades individuais. 
 
"Em média, um adulto precisa consumir 5 mg por dia. Os idosos, em geral, devem consumir 10 mg. No entanto, é importante alertar que o excesso também pode fazer mal ao elevar os níveis de cálcio na corrente sanguínea que, como resultado, pode causar o desenvolvimento de pedras nos rins", alerta a nutricionista.
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também