Quase 100% com vacinação em dia, diz estudo

Quase 100% com vacinação em dia, diz estudo

Atualizado: Segunda-feira, 5 Novembro de 2012 as 10:09

 

O Brasil é um dos países que tem mais sucesso em vacinação em crianças menores de um ano. Esse índice de cobertura foi calculado pelo Núcleo de Imunização da Secretaria de Saúde.

Após o levantamento nacional foram feitos os levantamentos por cidades em todo o país e o índice de vacinação das crianças em Mogi das Cruzes superou a média nacional. Onde 98% delas está com a caderneta em dia, enquanto por todo o país a média fica em 94% para a maioria das vacinas do calendário.

“Os índices que alcançamos entre os menores de um ano estão excelentes. Sinal de que os pais e responsáveis estão atentos à importância da imunização e mantendo a caderneta de seus filhos sempre atualizada. Nossa orientação é para que este cuidado não se perca com o passar dos anos, pois a vacinação é importante em todas as idades”, explica a médica da Vigilância Epidemiológica Municipal, Tereza Nihei.

O monitoramento de cobertura vacinal visitou 2.817 casas em 33 pontos distintos da Cidade, divisão baseada na distribuição das unidades de saúde do município. Nesta ação, foram avaliadas 785 cadernetas pelos técnicos do Núcleo de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

veja também