Quatro hábitos simples que podem acabar com a insônia

Quatro hábitos simples que podem acabar com a insônia

Atualizado: Terça-feira, 16 Outubro de 2012 as 1

 

Para o corpo se regenerar e funcionar como deve, precisamos dormir de seis a oito horas por noite. Quando se tem dificuldade para dormir, ou retomar o sono quando interrompido, no dia seguinte os sintomas são fatais: vem o cansaço, falta de concentração, irritação. Sem contar que ficar sem dormir acelera o envelhecimento e engorda. Segundo estudos realizados pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, 40% da população mundial tem insônia.

1. Cama organizada

Se você não está com sono não fique rolando de um lado para o outro. Levante-se e volte para cama somente quando estiver cansado.Evite comer, trabalhar e ver televisão no quarto, isso vai fazer com que o ambiente seja agitado.

2. Dia ativo, noite calma

Procure praticar atividades físicas durante o dia. À noite, próximo da hora de dormir, nem pense em malhar. Isso não vai lhe fazer pegar no sono, pelo contrário, vai te fazer ganhar mais ânimo.

3. Cuidado na alimentação

Antes de dormir, faça refeições leves, em pequenas quantidades e com pouca quantidade de gordura e carboidrato. O melhor é não se deitar com o estômago vazio, pois ele certamente irá acordá-lo durante a noite.

4. Cafeína e álcool? Nem pensar!

Médicos e especialistas recomendam que não se deve ingerir, pelo menos quatro horas antes de ir para cama, bebidas estimulantes (guaraná, café, chá preto, refrigerantes). Essas bebidas contem substâncias que estimulam o sistema nervoso. O álcool também atrapalha a qualidade do sono.

Agora é só seguir essas dicas e ter uma noite tranquila de sono.

 

Informações de MdeMulher

veja também