MENU

Saúde

Queda de temperatura eleva alergias oculares

Queda de temperatura eleva alergias oculares

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Além das alergias respiratórias, os dias frios do inverno também propiciam o aumento de casos de alergias oculares, com maior incidência em crianças e adolescentes. Quem faz o alerta é Ricardo Sampaio, médico oftalmologista e diretor da Clínica CRS, de Santo André.

Segundo o médico, normalmente as alergias oculares são sintomáticas e não tem como prevenir, pois se caracterizam por coceira, irritação, desconforto ocular e maior sensibilidade ao abrir os olhos. Esses casos pioram quando ficam longos períodos sem chuva, propiciando maior proliferação de bactérias.

"Como toda alergia, o tratamento não é curativo, porém conseguimos melhorar os sintomas prescrevendo colírios antialérgicos e lubrificantes, fazendo com que o paciente possa retornar suas atividades diárias rapidamente. Os sintomas de alergias oculares são muito parecidas com a conjuntivite, por isso é importante procurar um oftalmologista", acrescenta Ricardo Sampaio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições