Redes sociais e TV tomam tempo do café da manhã

Redes sociais e TV tomam tempo do café da manhã

Atualizado: Quinta-feira, 8 Dezembro de 2011 as 1:08

Apesar de três quartos das pessoas afirmarem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, a falta de tempo não deixa muito espaço para desfrutar dela com tranquilidade.

Um levantamento feito pela empresa de cereais Weetabix, na Inglaterra, aponta que o tempo médio para se alimentar pela manhã é de três minutos e 15 segundos para 51% das pessoas. E que muitos ainda comem em pé.Metade dos entrevistados, de um total de 2 mil pessoas, disse tomar café da manhã, enquanto o restante afirmou preferir passar mais alguns minutos na cama ou reclamou que precisa sair de casa muito cedo para ir ao trabalho.

Dos entrevistados, 80% disseram que pelo menos três vezes na semana acabam se alimentando na mesa do trabalho, quando já estão no escritório. Muitos ainda contaram que não privilegiam tomar café pois, logo pela manhã, preferem acessar suas contas no Facebook ou no Twitter ou ainda assistir à TV.

Cinco por cento têm uma rotina ainda mais curiosa: se alimentam no banheiro devido à falta de tempo. Os hábitos de comer com pressa já começam na infância, pois um quinto dos pais afirmaram que os filhos geralmente tomam café da manhã no carro a caminho da escola.

veja também