Refrigerante diet aumenta riscos de saúde

Refrigerante diet aumenta riscos de saúde

Atualizado: Terça-feira, 30 Outubro de 2012 as 1:52

 

Comercializados para as pessoas que tem tendência a diabetes e colesterol alto, o refrigerante diet passa por uma pesquisa reveladora.

Uma lata de refrigerante diet por dia pode elevar em 43% o risco de um ataque cardíaco ou de um derrame. A alarmante afirmação é resultado de uma pesquisa realizada durante 10 anos por pesquisadores da escola de medicina Miller, na Universidade de Miami.

Foram analisadas em média de 2500 pessoas que consumiam refrigerantes. Os envolvidos que bebiam uma lata de refrigerante diet por dia apresentaram um risco 40% maior de desenvolver doenças como ataques cardíacos e derrames. Sendo que segundo as fontes que realizaram as pesquisas nenhuma das pessoas avaliadas eram portadoras de diabetes ou hipertensão.

Uma das pesquisadoras diz que uma das associações mais importantes que devem ser realizadas é a que além de problemas como diabetes as pessoas podem contrair problemas cardiovasculares.

É importante relembrar que os refrigerantes diets contém doçantes artificiais como aspartame, que já esteve relacionado com o câncer.

Em 2011, outro estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que quanto maior o consumo de um refrigerante diet, maior o risco de uma pessoa engordar e apresentar nível elevado de açúcar no sangue. De acordo com especialistas, esta é a bebida que mais contém aspartame.

veja também