A região menos vista exige cuidados. Saiba mais

A região menos vista exige cuidados. Saiba mais

Atualizado: Quinta-feira, 13 Dezembro de 2012 as 3:23

Para a mulher, o dia deveria ter 48 horas para poder cuidar mais de si. Devido a correria do dia-a-dia, a mulher que trabalha, estuda, cuida da casa e das crianças, raramente tem um tempo de sobra para ela.
 
A pele da mulher necessita o máximo de cuidado, por ser principal cartão de visita. Não é só o rosto, mas também o corpo todo e principalmente a axila, região que absorve todo o suor do dia e precisa estar hidratada.
 
 
O desodorante é o principal protetor contra o odor, é preciso reforçar a aplicação durante o dia como toda mulher que não quer odor. Cuidar das axilas é uma maneira de prolongar a eficácia do produto e deixar a cútis limpa, hidratada e livre do suor.
 
A dica pra evitar mal cheiro na região, é lavar a área diariamente com sabonete antibacteriano, pois o incomodo cheiro é a presença de bactérias nas axilas. Em seguida, seque bem a região, isso porque a cútis úmida dificulta a penetração do desodorante, diminuindo sua ação.
 
Outra dica é não utilizar desodorante após o banho, seja em formato spray, rollon ou creme, pois assim, acumulará resíduos químicos por horas seguidas. O uso de talco ou soluções caseiras também não é aconselhável, porque pode combater a transpiração ou irritar peles do tipo sensíveis na região da axila 
 
É importante lembrar que a depilação é importante no combate ao mal cheiro. Proporcionar uma atenção diária às axilas, faz com que o efeito do desodorante dure por mais tempo.
 
Em dias de calor, é recomendável usar peças de algodão, pois os tecidos sintéticos - como elanca e elastano- retém o calor.
 
Cosméticos ideais
 
Segundo a coordenadora de estética, Erica Bredin, do Rio de Janeiro, o truque infalível e utilizado principalmente pelas mulheres que ficam mais de oito horas na rua é reaplicar o desodorante, mas essa ação não muda a transpiração, só ajuda a diminuí-la.
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também