MENU

Saúde

Revista médica 'The Lancet' se retrata de estudo que ligava vacina a autismo

Revista médica 'The Lancet' se retrata de estudo que ligava vacina a autismo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No title A revista médica britânica "The Lancet" se retratou formalmente nesta terça-feira, 2, de um estudo de 1998 que vinculava a vacina tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) com o autismo.

A "Lancet" já havia reconhecido em 2004 que não devia ter publicado o estudo de Andrew Wakefield, que gerou uma forte polêmica no país.

"Retiramos totalmente esse estudo de nossos arquivos", afirmaram os editores da "Lancet" em comunicado publicado on-line.

A decisão da revista chega dias depois de Wakefield ter sido desautorizado pelo conselho médico do país (General Medical Council ou GMC) por não ter obtido a devida aprovação do comitê ético para efetuar seus testes clínicos

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições