MENU

Saúde

Risco de dieta fracassar ocorre sempre às 8h da sexta-feira

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:01
dieta
dieta

Começar uma dieta é difícil. Manter-se nela é mais ainda e para isso, é preciso superar alguns dias da semana que colocam em risco a dieta. Um estudo descobriu que às 8h de sexta-feira acontece a maioria dos casos de cessão à tentação, no caso das mulheres. Quase 24% das britânicas estão constantemente em dieta e 22% citaram o dia e o horário como momento mais difícil para manter a dieta. As informações foram divulgadas através do site britânico, Daily Mail.

dietaSábado é o segundo dia mais propício à escapada da dieta, de acordo com 21% das entrevistadas. Terça-feira é o dia que apresenta menos ameaça, já que 2% apenas disseram que são tentadas a comer algo fora do cardápio dietético. Quartas e quintas-feiras já possuem mais propensão.

Das pesquisadas, 43% são mulheres que culpam os exageros aos finais de semana como motivos para o ganho de peso. Dias fora da dieta produzem efeitos negativos sobre a motivação de 35% das entrevistadas para perder peso. Faz também, segundo 15% delas, com que inventem desculpas para sair do regime, como a necessidade de vida social.

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de: Terra

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições