Roche lança Accu-Chek Performa e o Accu-Chek Multiclix

Roche lança Accu-Chek Performa e o Accu-Chek Multiclix

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

A Divisão Diagnostics da Roche, líder mundial em automonitorização de Diabetes, lança este mês o kit com o Accu-Chek Performa e o Accu-Chek Multiclix, monitor de glicemia e lancetador, respectivamente. O Accu-Chek Performa é o único do mercado que identifica possíveis alterações no ambiente e nas tiras, garantindo resultados ainda mais confiáveis. Além disso, utiliza-se de uma amostra mínima de sangue e informa o resultado em apenas cinco segundos, proporcionando mais conforto às pessoas com diabetes. O Accu-Chek Multiclix possui um mecanismo inédito de seis lancetas embutidas em um tambor, evitando que as agulhas fiquem expostas e possibilitando conforto visual durante o uso, que é praticamente indolor.

A empresa atua no segmento de Monitores de Glicemia há 14 anos e tem 62% de participação no mercado brasileiro. A expectativa da área de Diabetes Care, Unidade de Negócios responsável pelo lançamento, é alcançar um total de 100 mil consumidores até o fim deste ano.

Estimativas indicam que, atualmente, existem cerca de 250 milhões de pessoas com diabetes em todo o mundo e que, até 2025, este número deve chegar a 380 milhões. Só no Brasil, os estudos contabilizam 11 milhões de pessoas com a doença, sendo que 50% deste total desconhece que possui diabetes.

O Accu-Chek Performa permite a realização do teste, em apenas cinco segundos, com mais conforto, uma vez que utiliza uma pequena quantidade de amostra (0,6 µL). O monitor possui sistemas de autochecagem de tamanho da amostra e aviso de validade e danos nas tiras, além de alertas sobre alterações na umidade e na temperatura do ambiente, o que garante mais confiabilidade nos resultados. Também é possível programar até quatro alarmes, que lembram os horários de realização dos testes, de aplicação de insulina e de ingestão de medicamento.

O monitor conta ainda com um indicador que avisa quando o valor de glicemia é igual ou superior a um nível pré-definido entre 60 e 80 mg/dl, reduzindo risco de hipoglicemias graves. Além disso, o Accu-Chek Performa tem bateria estendida para uma média de dois mil testes, característica que proporciona maior economia.

Postado por: Claudia Moraes

veja também