Roupas de grávidas para todas ocasiões

Roupas de grávidas para todas ocasiões

Atualizado: Sexta-feira, 9 Maio de 2008 as 12

A gravidez é um momento marcante na vida de toda mulher. Além das mudanças hormonais há também as físicas, por isso é necessário adaptar seu guarda-roupa para que consiga aproveitar essa fase com conforto e elegância. Veja algumas dicas de moda para as grávidas.

No trabalho

Vá em busca de um blazer e uma calça pretos de grávida. A calça de grávida pode aumentar na mesma medida em que cresce a barriga. Ao mesmo tempo, fica social e elegante. Os blazers de grávida também podem ser regulados conforme o tamanho da barriga.

A dica é investir mais em acessórios do que em roupas da última moda. Para a executiva, o grande acessório é o colar de pérolas. Ou outro pouco mais comprido na frente. Evite colares justos no pescoço, tipo coleira. Engordam.

Outra possibilidade, um pouco mais ousada, é combinar o legging com um blazer e um sapato colorido. Ou uma camisa de seda com um corte bonito e que cubra o bumbum.

Nos finais de semana

Abuse das camisetas. Na roupa casual é que você pode mostrar um pouco mais da sua barriga. É permitido até usar top com calça jeans ou de algodão, ou calça pijama, tênis ou sandália baixa de dedo. Uma bijuteria esportiva completa o visual.

Para a noite

Na gravidez o vestido preto reina absoluto. Ajuda a parecer mais magra. Procure um vestido com corte império.

Prefira vestidos de manga curta ou sem mangas. Ficam mais leves. No frio, coloque um casaquinho aberto por cima ou um lenço de seda.

Mais uma vez, a dica é investir nos acessórios. Como a roupa de noite é sempre mais nobre, você deve usar acessórios bem chiques, como um colar de pérolas, um brinco de brilhantes ou um lenço. Pode também encher o braço de pulseira, dispensando o colar.

veja também