Saiba como evitar a dor nas costas

Saiba como evitar a dor nas costas

Atualizado: Terça-feira, 15 Maio de 2012 as 12:08

Muitas vezes as pessoas acabam ficando com dores nas costas por conta de movimentos inadequados e elas permanecem durante bastante tempo.

Para evitar esse tipo de problema confira alguns cuidados que podem aliviar e, inclusive, até prevenir as dores nas costas.

Musculatura abdominal fortalecida

A musculatura do abdome é extremamente importante para a manutenção da boa postura, além de proteger a coluna.

Dois minutos de exercícios abdominais, três vezes por semana, resolvem o problema e já são suficientes para obter este benefício. 

Leia também:

Confira dicas de como manter a saúde no frio

Os alimentos que te livram da dor de cabeça

Transporte objetos da maneira correta

Para evitar o famoso "mau jeito", a ideia é adotar uma postura correta ao carregar ou empurrar objetos mais pesados. Em vez de utilizar a força das costas flexionando a coluna durante o transporte, flexione (dobre) os joelhos e use a força das pernas para empurrar ou levantar o objeto. As pernas possuem musculos mais fortes portanto utilize-as.

Levante da maneira correta

Nada de levantar como se estivesse fazendo um abdominal logo cedo, a maneira certa de se levantar da cama é primeiramente virando de lado e depois sim levantar as costas.

Boa postura no dia a dia

Se você aprender a se posicionar do jeito certo ao dirigir, trabalhar na frente do computador ou quando estiver sentado assistindo TV já evitará muitos transtornos futuros em relação à dores nas costas. Fique atento!

 

 

 

Com informações de Veja

 

veja também