Saiba como manter uma alimentação balanceada

Bons hábitos nas refeições

Atualizado: Quarta-feira, 23 Janeiro de 2013 as 3:35

Férias é sinonimo de descanso e muito fartura à mesa. Praticar exercícios físicos é a atividade menos praticada neste período. É preciso ter cuidados necessários para não exagerar na alimentação e
procurar se livrar dos quilinhos a mais.

A nutricionista, Dra. Lara Natacci, em entrevista ao programa Bem Estar, deu dicas para eliminar excesso de peso e recuperar a forma nos primeiros meses do ano.

- Alimente-se de 3 ou 4 horas. Isso faz com que o corpo tenha um trabalho digestivo constante, que deixa o metabolismo ativo;

- Pratique atividades físicas regularmente;

- Dê um fim às bebidas alcóolicas, pois aumentam o valor calórico da dieta. O álcool sobrecarrega o fígado e dificulta a desintoxicação do organismo;

- Beba muita água para deixar o corpo hidratado;

- Consuma menos sal para diminuir a retenção de líquido;

- Consuma alimentos ricos em fibras, antioxidantes e probióticos, como os leites fermentados e os iogurtes com lactobacilos, que melhoram o funcionamento do intestino.

- Consuma frutas e vegetais ricas em antioxidantes como kiwi, laranja, morango, amora, uva, goiaba, brócolis, agrião, mostarda, rabanete, repolho, rúcula, cebola e tomate.

Para recuperar o corpo, anote uma receita que a nutricionista indica com vários nutrientes, fibras e substâncias termogênicas, que pode tomar todas as manhãs.

Suco desintoxicante

Ingredientes

 1 folha grande de couve sem o talo
 Suco de 1 laranja
 ½ copo de água de coco
 ½  maçã
 1 colher de café de guaraná em pó
 1 colher de sobremesa de chia em grãos
 1 pedacinho de gengibre

Modo de preparo

Coloque tudo no liquidificador, complete com água gelada e bata. Consuma imediatamente.
 

Com informações de: G1

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