Saiba identificar os 5 choros do bebê

Saiba identificar os 5 choros do bebê

Atualizado: Quarta-feira, 30 Maio de 2012 as 8:34

Não precisa ser mãe de primeira viagem para se desesperar ao não saber o porquê do choro do bebê.

As causas vão desde sono, fome, cólica até algum outro desconforto.

Confira as dicas da especialista em linguagem do bebê Rafaela Rosa para entender melhor os cinco tipos de choro diferentes emitidos pelos bebês até os três meses de idade.

 “Este estudo usa os reflexos dos bebês na hora do choro para identificar o tipo de desconforto independente da nacionalidade, língua ou raça. Priscilla passou mais de oito anos estudando o tema depois de ter tido o primeiro filho”, conta Rafaela.

Leia também:

Bebês que ficam chorando até dormir elevam nível de estresse

Pessoas otimistas podem viver mais

Saiba como controlar a ansiedade para ter uma vida mais saudável

Ela ainda completa dizendo que existem diferenças entre o som, a forma do choro e seus significados. Saiba como distingui-los:

Cólica: “Ele é mais sofrido, dá para ver que o bebê está irritado, nervoso. Procure o som ‘ear’ do choro.”

Sono: “Este vem do bocejar e por isso, a boca do bebê forma uma circunferência, ela fica bem ovalar. O som que ele emite é bem vogal e parecido com um ‘au’.”

Fome: “É um choro que vem do movimento de sugar, faz um som parecido com um ‘né’. Se você reparar bem em seu bebê, vai conseguir encontrar este sinal.”

Arroto: “Quando o bebê não consegue arrotar ele contrai o abdômen a fim de expulsar o gás. Durante este processo o bebê solta um ruído durante o choro que a gente chama de “ê”, que nada mais é a necessidade de se livrar do arroto preso”.

Desconforto: “É preciso identificar o som ‘heh’, que vem forte, do choro.”

 

 

 

 

Com informações de Terra

veja também