Saiba quando você deve trabalhar de casa ou descansar

Saiba quando você deve trabalhar de casa ou descansar

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 8:13

Com a tecnologia moderna fica mais fácil transportar todo o trabalho para casa, o que pode ser uma boa opção quando você não está se sentindo muito bem. É importante saber até que ponto você deve trocar o escritório pelo aconchego da sua casa. O site Self listou algumas dicas que podem ajudar você a saber quando deve trabalhar em casa ou quando deve tirar um dia de descanso.

Trabalhe em casa se &S203;&S203;você tem:

Congestão nasal, dores de cabeça, espirros, tosse ou coriza: não existe nada pior do que dividir uma mesa com alguém que está constantemente tossindo, fungando, espirrando ou assoando o nariz. Além de ser irritante, você fica com a impressão de que está espalhando seus germes por todo o escritório. Se seus níveis de energia estão bem, trabalhe de casa até que seu nariz ou sua tosse tenham alguma melhora. Você tem mais chances de contagiar as outras pessoas nos dois primeiros dias. Fique em casa pelo bem de seus colegas.

Tire um dia de folga se você tem:

Febre: a febre é o sinal mais evidente de que seu sistema imunológico está lutando contra uma infecção grave. Nessas horas você definitivamente precisa de um descanso. Fique em casa por mais que você tenha uma reunião ou um compromisso sério. Espere até que a febre passe antes de voltar ao trabalho. Infecção alimentar: algumas doenças no estômago são altamente contagiosas e desagradáveis. Você continua contagioso até três dias depois que estiver recuperado. Mantenha as mãos lavadas e evite compartilhar alimentos com outras pessoas.

Enxaqueca: a sensibilidade à luz, náuseas e dor de cabeça tornam praticamente impossível obter bons resultados em qualquer trabalho, mesmo os feitos de casa. Esse pode ser um sinal de que seu corpo está pedindo um descanso.

veja também