Santa Casa de São Paulo faz pesquisa sobre tendinite patelar

Santa Casa de São Paulo faz pesquisa sobre tendinite patelar

Atualizado: Terça-feira, 23 Novembro de 2010 as 8:57

O Grupo de Traumatologia do Esporte da Santa Casa de São Paulo realizará, nos próximos meses, uma pesquisa com atletas sobre tendinite patelar. Para tanto, está em busca de voluntários interessados em participar dos estudos. Os mesmos serão orientados sobre a pesquisa, riscos e benefícios, além de receber o tratamento gratuitamente.

A ideia do instituto é aplicar quatro métodos diferentes de tratamentos, entre eles aplicação de plasma rico em plaquetas (PRP), terapia de ondas de choque, fisioterapia excêntrica e fisioterapia tradicional, já que o problema de inflamação normalmente é recuperado de uma forma rápida com repouso, medicação e fisioterapia, mas a dor local acaba persistindo, exigindo outros tratamentos.

Para participar das pesquisas basta enviar um email para [email protected] A pessoa precisa ser praticante de esportes com a frequência mínima de uma vez por semana e ter dor na área do tendão patelar há, no mínimo, três meses.

Serão realizados exames de ultrassonografia da região para confirmar a doença e a divisão dos grupos será feita de maneira aleatória, sendo que, a qualquer momento, o voluntário poderá entrar em contato com o pesquisador para abandonar o protocolo.

veja também