São Paulo desafia cidade boliviana no dia do incentivo à atividade física

São Paulo desafia cidade boliviana no dia do incentivo à atividade física

Atualizado: Segunda-feira, 24 Maio de 2010 as 1:34

Idealizado para sensibilizar pessoas de todas as idades sobre a importância da vida ativa, acontece na próxima quarta-feira, dia 26, o Dia do Desafio. Neste ano, o movimento deve acontecer em cerca de 3.400 cidades espalhadas por 20 países do continente americano.

Na edição de 2010, São Paulo desafiará a cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra. O evento é realizado pelas prefeituras locais que organizam as atividades.

Criado em 1983, no Canadá, e coordenado pelo Sesc São Paulo, o Dia do Desafio ou Challenge Day é uma disputa entre cidades com o objetivo de fazer com que seus habitantes se exercitem e promover a integração de cidadãos por meio da prática de esportes, da criatividade, da liderança e do espírito comunitário, além da compreensão sobre a importância de fazer da atividade física um hábito para todos os dias do ano.

Entre as atividades propostas, estão aulas abertas de práticas corporais, como tai chi chuan, ioga ou pilates; le parkour, xadrez, dance machinee e dança de salão; além de jogos como tênis de mesa, futebol de botão e dardo eletrônico.

A programação ainda inclui atividades na água e curiosidades como "inverse run", uma corrida de bananeira, em que a pessoa usa as mãos ao invés dos pés para se locomover.

As informações sobre os locais de cada atividade podem ser encontradas no site do evento.

veja também